segunda-feira, 24 de março de 2008

Um pouco de arte


Que tal falar de arte? Ou melhor, que tal expressar toda essa arte que há dentro de você?
A arte nos rodeia a cada passo que damos, a cada suspiro que nos sai sem ao menos avisar, a cada olhar, palavra ou toque. Não é preciso se apresentar para que ela nos demonstre o quão grande é. Ela é além dos quadros de Picasso, ou então de Hamelet, apesar que Shakespeare sabia como ninguém expressar os mais profundos sentimentos e angustias, que nós meros mortais não conseguimos. Mais até que Homero e sua Odisséia. Mas não estou menosprezando todos eles, pelo contrário, quero é mostrar que não precisamos ser como eles, podemos muito bem fazer a nossa própria arte. Eles tiveram a vez deles, e a fizeram muito bem. Agora é a nossa vez.
Um exemplo é essa caixinha de leite aí do lado (repare, é realmente uma caixa de leite mas você nunca tinha pensado em fazer isso com ela, não é?!). Na Fundação Liberato há um curso novo, o Design, super inovador e moderno! Na quarta-feira passada, cheguei na escola e me deparei com toda essa arte (toda porque essa foto é apenas um pedaço do que havia lá). O saguão inteiro do curso de Design estava tomado pela arte, de todas as formas possivéis. Havia muitos dizeres, desenhos, reciclagem como a foto da caixinha de leite, formas, pintura, colagem, disposição dos bancos ali presentes e das obras de artes, uma coisa maravilhosa de se ver! Pelo que pude perceber o tema era: 'A história da Arte'. Nada mais justo do que representar a história da arte com várias formas de artes.
Por isso que digo, agora é a nossa vez, a nossa deixa para aparecer com ela. Pequenas coisas, pequenas atitudes e criatividade se faz grandes feitos artístico. Basta botar a imaginação pra funcionar.
A arte está em todos os lugares possivéis, basta destapar os olhos e prestar atenção. Deixe ela fluir dentro de você. Ela é vida, é inspiração pra viver, pra sorrir, pra amar!
Respire arte, pense arte, ande com arte, faça ela parte de sua vida! Ela está tanto nas grandes como nas pequenas coisas da vida, basta deixar que ela entre!

Recomendo que leia livros difíceis e os de fácil compreenção, desenhe tudo, escreva o quanto mais, veja, pinte o 7 e todos os algarismos que conseguir, monte e desmonte, recicle, caminhe e observe a vida, dance e cante tudo que lhe agradar, pule alto ou baixo, represente, grite, rabisque, rode e gire em todos os ângulos alcansavéis, faça acontecer, declame poemas pelas ruas e tome vários banhos de chuvas, eles lavam a alma.

Um pouco de arte na sua vida, faz bem a alma e ao coração!

Dedicado a Felipe Lazzeri, pela sua veia artística e pelo seu aniversário. Parabéns, amor!

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O homenageado se faz presente [atrazado, mas presente ^^]

Amor, realmente muito bonito o que escrevestes. ARTE, existe coisa melhor?

sim, amor. [hehe ^^]
melhor que isso só quando temos a oportunidade de unir essas duas coisas. Explicado então o porquê da minha tamanha felicidade. O sentimento de ser correspondido emocionalmente é fascinante, e eu estou mais do que satisfeito com esse sentimento, ainda mais quando a arte se confunde e se mescla a essa vida. Musicas, desenhos, cartas... isso é algo realmente deslumbrante, poder contar com alguem assim. poder AMAR alguém assim é um privilégio que poucos têem.

Amor, digo-te novamente: OBRIGADO.
Obrigado por trazer essa luz tão calorosa e reconfortante a minha existência. eu realmente não tenho mais palavras.

Obrigado, meu amor.

Agatha disse...

Oi Kah!!

Passando aqui pra dizer que li os textos do blog... muito legal guria! O poema (teu primeiro post aqui) eu achei lindo, foi tu que escreveu aquilo? *-*

A arte é muito importante pra mim também...eu ficaria louca se não tivesse um papel e um lápis perto de mim sempre! o.O

Beijos!! =*

sonia disse...

Oi...adorei teu texto...a exposição que tu te refere é da aula de História da Arte I, do curso de Design. Após uma discussão sobre o que é arte? solicitei que eles atendessem o pedido ficticio de um museu internacional que deseja a presença de jovens no museu...deveriam usar no mínimo 3 caixas...e foi o que fizeram...fico feliz que tenha atingido a vocês...te prepara para a próxima....vai te surpreender mais...um beijao

Fernanda de Cássia Krummenauer disse...

que legal que vc gostou da nossa exposição, colega!!

foi apenas a primeira de muitas que ainda virão, mas ficamos muito felizes de saber de seu carinho e do sentimento de amor pela arte que vc compartilha conosco.

esta eh a comunidade do nosso curso no orkut, dah uma passada lah, se puder, ok??
BjoOss

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46214000

Valeu meessmoo!!!
abração
Fernanda de Cássia Krummenauer

Tina disse...

Nossa kahhh..

Mto lindo o que tu escreveu!
Adorei aquela parte em itálico.. perto ali do final.. *Oh.. Continua assim. Teus textos tão ótimosss!

=*