quarta-feira, 26 de março de 2008

Cultura inútil?!

Olá!

Primeiramente digo que fico realmente muito feliz com os comentários e desde então já agradeço. São eles que me dão inspiração e ânimo!
Obrigada a todos!

Bom, agora falarei um pouco do BBB (Big Brother Brasil) que teve seu término ontem a noite.
Não sei bem se é só eu que penso assim, mas a programação da tv aberta no Brasil é pura cultura inútil. Ligamos a tv num domingo de tarde e o que vemos? Famosos tentando dançar de diferentes jeitos, para serem julgados. Ou quem sabe sábado há noite? Um bando de comediantes que perderam a sua essência para ganharem a vida fazendo jargões. E o BBB não foge a essa linha.
Uma casa onde nos últimos anos só entra quem é bonito(a), gostoso(a), ou caipira. Não sei você, mas pra mim esse programa não acrescenta em nada na minha vida, talvez na vida deles talvez acrescente ''alguns reais''... Mas a emissora acabou banalizando o programa, transformando em uma fábrica de baixarias, futilidades, e fonte de ''ibope''. Acabamos transformados em robôs dependentes desse programa, somos vizinhos que precisamos saber da vida deles, o que fazem, o que pensam, se tomam banho, ou o que comem. Viramos viciados em algo que não acrescenta nada de conhecimento, a claro, a não ser da vida alheia, no caso a dos BBB's.
Claro, há sempre as excessões, a pessoas que sairam do BBB e fizeram a vida, se deram bem e hoje superaram o pós-BBB. Mas excessão é excessão, são poucos.
Cultura inútil, é pro povo, é pra gente que não possui tv fechada com programas um pouco menos inúteis. Mas televisão em geral, é uma alienação, um tipo de hipnose, nos deixa atortoados, um mau que muitas vezes necessário. Meus votos aos noticiários e aos desenhos animados para as crianças!
Não sou de todo mau, não sou totalmente contra a tv aberta do Brasil, apenas penso que é melhor ler um livro, dar um passeio, escrever, desenhar, cantar, enfim, coisas que nos dê algo de gratificante do que ver pessoas discutindo ou tomando banhos de piscina.

Ao ganhador do BBB 8, faça bom proveito do seu dinheiro e siga carreira na música, é um futuro muito melhor e mais gratificante do que ser um ex-BBB na mídia!
Não posso agradar gregos e troianos, mas tá aí a minha opinião!

Sorrisos e um beijo no coração de quem lê ^^

7 comentários:

horses_tro disse...

muito bom mana...
to orgulhoso pq tu tah te saindo cada vez melhor aki.

continua assim.

te adoro...

bjao no s2

Tina disse...

Mas tu tah cada vez melhor ^^

Concordo cntigo guria!
A TV aberta é um verdadeiro caos...

Vou ler o livro do rei Arthur que eu ganho mais.. xD

E ler teus textos também..
Mto bom kah!

=*

Muka disse...

hum... acho q esta no curso errado... :p... mas,

comentários a parte... ficou muito bom...


bjs menina

adoro te..

muka

Anônimo disse...

Concordo plenamente, amor! =D

sempre fui muito mais de um cochilo ao som de um cd ou mesmo do rádio, do que ficar horas e horas em frente a TV [exceto se estiver passando uma seção de desenhos =x ehuehuehe].

Acho que tu já me ouviu diversas vezes reclamando sobre a falta de senso crítico do nosso povão perante esses programas, né? xP

Tudo que escrevestes expressa claramente o meu pensamento.

É ótimo saber que tenho alguém que compartilha de várias idéias como as minhas, e que está disposta a fazer a diferença ;D~


te amo demais minha pequena! nunca te esqueças disso...

Agatha disse...

Muito bom o texto, Kah! O BBB me irrita...¬.¬
E tem gente que não tem conteúdo, e que não faz nada além de assistir o programa pra depois ficar comentando com outras pessoas sem conteúdo que também assistiram...aff -_-
Sinceramente, sou tão desligada disso que nem sabia que tinha acabado. uahsuhasuah

Continua com os textos, guria! Tá legal! ^^

E a tv a cabo tem programas muito bons... não que eu tenha tv a cabo, eu olho mesmo quando vou na casa de algum amigo burguês xDD

Camila Rotert Fritzen disse...

"Meus votos aos noticiários e aos desenhos animados para as crianças!" [2]

Oi Carinaaa!

Desnaturada? Ah, que nada! Quase ninguém que me conhece sabe da existência desse blog!

Legaaaal! Boa sorte pra ti então com o blog! Também não tenho o meu a muuuito tempo.

Baah, um dos meus primeiros posts foi sobre o BBB, se quiser olha lá.

Mas concordo totalmente com tudo que tu disse!

Continue assim! Adorei o texto!

Beeijos! Bom final de semana! Té mais

Unknown disse...

lindu...lindu mãezinha..

continua assim... cada vez mais sonhadora^^


beiju