domingo, 13 de abril de 2008

Eternidade, o que pensar?

Olá, caro leitor!
Um pouco confusa com o tempo, quero falar um pouco de eternidade. Mas não aquela em que imortais habitam terras distantes, mas sim aquela no qual vivemos. O presente, o hoje, o agora!
O termo eternidade é muito mal usado, inclusive por mim, até então. Eternidade é algo inacansavél, desejado, cobiçado, temido por muitos. Mas será que é tão inatingivél assim?
Vivemos em completa eternidade, o tempo todo. O aqui, o agora, o presente, o hoje. Isso sim, é eternidade. Agora não se termina, nunca. Porque sempre será agora, mesmo sendo amanhã. O presente é o que vivemos, é a nossa eternidade. Somos eternos! Eternos, somente isso! Pertencemos ao agora, o futuro sempre será o nosso presente. Mas o futuro, o amanhã, que não é o hoje ainda, como alcançar? Como descobrir, pertencer a algo que não está acontencendo? Ah, isso sim, é algo bem complexo e beeeem inatingivél ao meu ver.
Pequeno mas modesto, uma reflexão!

Um ótima semana e que vivam a sua eternidade ao completo!
Sorrisos a todos!

Um comentário:

Akram disse...

Oi!
Eternidade é algo complicado de falar. Mas a maioria das pessoas que a buscam buscam em forma de "vida pós morte" ou algo do gênero em alguma religião.
Acho q muitos artistas buscaram a eternidade de seus nomes através de suas obras.

Creio que eternidade seja uma busca pessoal para atingir o inalcançável que está logo a nossa frente...