quarta-feira, 2 de abril de 2008

Campanha por um dia maior!

Olá!

Bah, quanto tempo sem vim aqui, uma semana se não me engano. Mas há um explicação! Ando sem tempo! Sem tempo? Algo meio peculiar a se falar, mas pior que é verdade.
Comecei um curso à noite, 3 vezes por semana, junto com a escola, que tenho bastantes periodos por semana, mais o meu pré-estágio nas terças-feira (nunca me lembro como é o plural dos dias da semana...), mais os relatórios e estudos a serem feitos, a minha semana está sem tempo. Ou melhor, está com falta de tempo! Ando com o sono atrasado por chegar em casa muito tarde e por acordar cedo. Um sufoco!
Como seria ótimo ter um dia maior, de 36h que tal? aaaah, eu seria outra pessoa, muito mais leve, calma, tranquila. Imagina, teria tempo pra durmir as minhas tão sonhadas 8 horas por noite, tempo pra escola, pra curso, pra estudar, pra sair com os amigos, pra curtir uma música, olhar algum filme, bah, perfeito! Mais 12 horas ao dia, seria o ideal.
Pelo menos é o que eu acho que seria o ideal, mas pensando bem, um dia maior pra quê? Para as pessoas ficarem entediadas quando não tiverem nada para fazer? Ou ficarem super estressadas com a aula que não acaba, porque com um dia maior, a carga horária de aula aumentaria também. Ficariam até mais cansados, porque com um dia tão longo e tantas coisas a fazer, o cansaço ia bater mais rápido. As pessoas seriam mais estressadas, mais mal-humoradas, mais sem tempo, porque com tanto tempo achariam tantas coisas a fazerem que não teriam tempo. Isso viraria uma grande bola de neve e nada se resolveria.
Pensando bem, essa campanha é uma furada. Foi apenas um surto do meu início de semana sem tempo. Nada além disso.

"Nada tem nexo, é tudo apenas um reflexo". Grande Millôr, as tuas frases sempre me ajudam em momentos como este, de um surto de cansaço.

Nada muito complexo, apenas idéias que nos surgem, sem ao menos avisar.
Sorrisos porque para isso eu não estou cansada!

4 comentários:

DanieL disse...

manaaaaaaaa
^^
mto bom o post!
achei q tu ia falar q ia ser melhor se o dia fosse de 36h mas daih tu viu q nao..
eu vejo que seria tdo igual... como tu mesma disse, as aulas seriam maiores tb, a jornada de trabalho tb e tdooo mais! e dormiriamos as mesmas miseras horas todas as noites no final das contas.
bom, eh isso mana!
te adoro de mtao tah?
ihiiii

comeenta no meu q eu comnto no teu ;)
aushauhsauhs

bjooooooooooo

Agatha disse...

Kaah!

Muito legal o texto! Mas é bem como tu disse mesmo...o dia poderia até ser maior, mas aí teríamos mais aulas, mais trabalho, mais exercícios pra fazer, mais atividades extra curriculares...ia dar na mesma no fim =P
Mas eu ainda queria umas horinhas a mais pra dormir...hehe ^^

Brigada pelo comentário lá no blog! Vou passar aqui no teu pra comentar sempre que der :)

Beijão!

Tina disse...

kahhh

Eu comecei a ler o texto e pensei.. ela quer um dia maior.. mas isso não quer dizer que teríamos um dia melhor.. xD

Acho que eu preferiria ter pelo menos umas duas horas por dia sem a obrigação de fazer nada. Sem aquele peso na consiência de que se tu parar pra fazer algo que tu vai te divertir tu vai perder tempo e vai deixar de fazer alguma coisa que tu era obrigada a fazer...

Mas por enquanto isso tah difícil.. xD

Mto bom o texto kah! Continua assim!

=*

Akram disse...

Concordo 100%
Gostaria q o dia tivesse 3 horas a mais.
1 hora para dormir
30 min para trabalhar/estudar
30 min para come =]
1 hora livre